Outubro Rosa é um movimento internacional de conscientização para o controle do câncer de mama, criado no início da década de 1990 pela Fundação Susan G. Komen for the Cure.

A data, celebrada anualmente, tem o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização sobre a doença; proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade. Mas, qual a relação dessa doença com o diabetes?

O diabetes melito e o câncer de mama são doenças crônicas com incidência crescente em muitos países. Estimativas recentes indicam que a prevalência de diabetes é de 8,1% entre as mulheres no Brasil e que o risco de câncer de mama ao longo da vida é de 9,7% no mundo. Essas duas patologias compartilham fatores de risco e comumente ocorrem juntas, sendo que até 16% das pacientes podem apresentar as duas doenças, principalmente em idade mais avançada. O risco de mulheres com o diagnóstico de diabetes desenvolverem câncer de mama pode chegar a 20%.

Pessoas que convivem com o diabetes devem ficar em alerta e realizar mamografia ao menos uma vez ao ano após completar 40 anos de idade. Dessa forma, é possível detectar a doença ainda no princípio e tratá-la da melhor forma possível.

Ter cuidado com a alimentação é parte fundamental da prevenção ao câncer e diabetes tipo 2. A troca do açúcar comum por adoçantes naturais, por exemplo, pode ser o início para uma mudança de hábitos.

Acesse https://stevita.com.br/product-category/adocantes/ e saiba mais sobre os nossos adoçantes naturais!

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

0
Precisa de ajuda?