O diabetes mellitus é uma doença crônica na qual o nosso organismo não produz ou não consegue empregar de forma adequada a insulina produzida pelo pâncreas. Sendo assim, no paciente diabético ocorre a elevação da glicose no sangue (hiperglicemia).

Receber o diagnóstico dessa doença não é fácil, mas ela pode ser controlada e tratada seguindo orientação e acompanhamento profissional, tendo uma rotina com boa alimentação e praticando exercício físico com frequência.

Algumas dúvidas surgem quando falamos em cortar o açúcar comum da dieta e/ou substitui-lo por adoçantes. Mas, qual é a melhor opção de adoçante para quem tem diabetes? O consumo é seguro? Bom, já te adiantamos que existem boas opções de adoçantes naturais que têm seu consumo seguro e, inclusive, recomendados por Médicos e Nutricionistas.

O aconselhado é que os pacientes deem preferência aos adoçantes naturais, aqueles extraídos da natureza. O xilitol, o eritritol e a stevia, por exemplo, são boas opções de adoçantes para diabéticos.

  • Xilitol 

Esse tipo de adoçante é conhecido por sua origem natural, pois é extraído de um tipo de álcool do açúcar. Essa é uma das alternativas mais escolhidas por possuir baixo teor calórico e, ainda, ter o gosto bem parecido ao do açúcar.

Além disso, sua composição não eleva os níveis de glicose no sangue e não oferece riscos à saúde. O xilitol ainda auxilia na densidade dos ossos e dentes, pois aumenta a absorção de cálcio pelo nosso organismo.

  •  Eritritol

Muito semelhante ao Xilitol, porque também é um tipo extraído de um álcool retirado do açúcar, o eritritol também pode ser encontrado em diversas frutas. Como esse adoçante não tem alto índice glicêmico, não afeta o colesterol e triglicerídeos, por exemplo.

  • Stevia 

Retirada das folhas de uma planta conhecida como Stevia Rebaudiana, a stevia tem poucas calorias, ajuda no controle da pressão arterial e também na melhora da sensibilidade do organismo à insulina. Essa substância, aliás, tem o poder de adoçar os alimentos 300x mais do que o açúcar refinado.

Clique aqui e saiba mais sobre os nossos adoçantes naturais!  

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

0
Precisa de ajuda?