Empresa

Stevia Soul é a pioneiro no mundo ocidental em adoçantes de mesa à base de stevia

História

Linha do tempo

Saiba sobre a trajetória da Stevia Soul em seus 30 anos de exisência.

1984

Foi fundada a Ingá - Companhia de Desenvolvimento Industrial, estabelecida em Maringá/PR, constituída por 300 acionistas, futura controladora da empresa Ingá Stevia Industrial S/A.

Nesse ano, a equipe de desenvolvimento das pesquisas com a stevia liderada pelo Prof. Dr. Mauro Alvarez, Bioquímico, da Universidade Estadual de Maringá, ganhou o renomado Prêmio de "O Invento do Ano - Governador do Estado de São Paulo".

1986

A Ingá Companhia de Desenvolvimento Industrial assinou contrato de licença para exploração de patente e transferência de tecnologia com a Universidade Estadual de Maringá e a Fundação Banco do Brasil, que lhe assegurou exclusividade no direito de empreender uma agroindústria para produzir o steviosídeo. Esse contrato foi o primeiro caso concreto de interação entre duas entidades públicas e uma organização privada no Brasil.

Em 10 de setembro daquele ano a portaria N.º 14 da Secretaria Nacional de Vigilância Sanitária, através da Divisão Nacional de Alimentos, autorizou o uso do steviosídeo como edulcorante natural (aditivo) em alimentos e bebidas de baixa caloria.

1987

Foi registrada a marca Stevita, denominando o primeiro adoçante 100% natural extraído das folhas de Stevia rebaudiana.

1988

Inaugurada a Ingá Stevia Industrial S/A, em Maringá/PR, a primeira indústria do mundo ocidental para processamento da folha de Stevia e produção do steviosídeo, lançando o adoçante Stevita no mercado nacional, nas apresentações pó e líquida.

1992/1993

Alteração da razão social de Ingá Stevia para Steviafarma Industrial S/A, onde além de investir fortemente na pesquisa e desenvolvimento de novo processo de extração do adoçante, iniciou a produção e comercialização de medicamentos fitoterápicos, fortalecendo a filosofia de trabalhar com produtos naturais, chegando a disponibilizar uma linha de 36 diferentes medicamentos extraídos de plantas medicinais.

1995

O FDA (Food and Drug Administration) aprova a comercialização do steviosídeo como "dietary supplement" nos EUA, abrindo um novo e promissor mercado.

2004

O JECFA (Joint FAO/WHO Expert Committee on Food Additives), órgão regulamentador dos produtos alimentícios da Organização das Nações Unidas, alocou um valor de IDA (Ingestão Diária Aceitável) de 5,5mg/kg para o consumo da Stevia como Steviol-glicosídeo, indicando que esse adoçante é seguro para o consumo humano.

2005

A Steviafarma desenvolve o edulcorante ideal para o mercado interno e externo, atendendo às especificações técnicas do mercado japonês (país líder na produção do steviosídeo), oferecendo um produto muito mais saboroso, sem perder a característica 100% natural.

Investimento na melhoria genética da planta Stevia, obtendo folhas com melhor rendimento na extração do produto e, consequentemente, agregando maior renda ao pequeno produtor de folhas.

Tais fatos (melhoria genética da planta, melhor rendimento na extração do produto e um edulcorante com qualidade superior) acarretaram benefícios importantes para toda a cadeia da Stevia, formada por produtor, indústria, comércio e consumidor.

2008

Início das atividades da fazenda no Estado do Paraná, culminando na disseminação de variedades melhoradas de folhas de stévia, ampliando a capacidade industrial e melhorando a qualidade dos produtos extraídos.

2010

Em 2010 o grupo multi assume a gestão da empresa, e com isso a torna mais profissional, a consequência é a melhoria dos produtos. O trabalho do nosso departamento de pesquisa e desenvolvimento garante a constante melhora na qualidade do adoçante Stevita. Esta evolução foi possível por meio do desenvolvimento pioneiro de um plantio próprio, com maior teor de rebaudiosídeo. Com isso, a principal modificação será no sabor do produto final, o Stevita, que além de ser um adoçante 100% natural, terá sabor mais próximo ao paladar brasileiro.

2012

A Steviafarma tendo como principal ramo de atuação o segmentos de adoçantes, avança para o lançamento das marcas Fit Sucralose e Dolce Vita dois produtos inovadores já que levam Stevia na sua composição garantindo além de alimentos mais nutritivos, também mais saborosos.

Com essas duas novas marcas no mercado a Steviafarma potencializa sua capacidade de atender a necessidade de diferentes públicos despertando um novo conceito de doçura.

2013

Em 2013 após realizar um profundo trabalho de reestruturação da marca, a Stevia farma Industrial S/A define uma nova marca Institucional Stevia Soul. Essa mudança de nomenclatura reflete a verdadeira essência dessa empresa que é dominar a arte e a técnica do cultivo e extração da Stevia entregando aos seus consumidores produtos alimentícios saudáveis e de alta qualidade.

2014

Chega ao mercado Stevita Soul. O adoçante Premium da linha Stevita, puro cristal de stevia, 100% natural. O produto que melhor traduz o que desejamos oferecer aos nossos clientes.

2015

Diante do crescente cenário de intolerâncias e alergias alimentares a Stevia Soul inova mais uma vez e lança no mercado produtos zero açúcar, sem glúten e sem lactose. Isso reforça seu compromisso com a saudabilidade e segurança alimentar de seus clientes.

2016

Na era da informação, quando tudo é ao mesmo tempo e agora, uma empresa pioneira como a Stevia Soul não poderia ficar para trás. Lança então o adoçante Stevita Comprimidos. Uma forma prática de consumir seu adoçante em múltiplas situações.

Institucional

A Stevia Soul

No auge da sua juventude, com pouco mais de duas décadas de atuação, a Stevia Soul já alcançou o status de pioneira e carrega potenciais desenvolvidos como o Know-How quando o assunto é Stevia.

Com total controle na cadeia produtiva, mantém a uniformidade na produção garantindo a segurança e qualidade do produto final.

Seu principal diferencial é o fato de seus produtos serem naturalmente seguros, uma iniciativa pioneira que somente poderia ter sido desenvolvida por uma empresa que se preocupa de fato com a saúde de seus consumidores, indiscriminadamente.

Ao consumir nossos produtos você entra em contato com um mundo sem culpa, uma doçura quase inocente que lhe permite deixar a vida mais leve, plena e verdadeira.

Com o mesmo encantamento que realizamos nossos trabalhos e pesquisas esperamos levar até você a surpresa de conhecer um produto genuinamente doce.

Galeria de Fotos

Missão

Pesquisar, Desenvolver e Comercializar Produtos que promovam a cultura do consumo da Stevia, como alternativa para uma alimentação saudável e consequentemente melhorar a qualidade de vida.

Visão

Ser uma marca de expressão mundial e referência no segmento de adoçantes e alimentos saudáveis a base de Stevia.

Valores

  • Qualidade
  • Inovação
  • Respeito pelas pessoas
  • Comprometimento
  • Confiança

Política de qualidade

Produzir e comercializar produtos alimentícios de alta qualidade, inovadores em pesquisa, embalagem e sabor, garantindo a satisfação de nossos clientes e demais partes envolvidas através do comprometimento com:

  • O atendimento aos requisitos e a melhoria contínua da eficácia do Sistema de Gestão da Qualidade;
  • A prevenção e a manutenção constante da segurança alimentar;
  • A garantia do atendimento aos requisitos legais vigentes e aos nossos próprios requisitos da qualidade e das boas práticas de fabricação de alimentos;
  • Valorizar, capacitar e envolver os colaboradores;
  • Trabalhar em parceria com fornecedores, gerando benefícios para ambos.

Exportação

Stevia Soul has been a part of the export market for over seventeen years and seeks to expand more and more our commercial reach territory.

We have the commitment to spread habits of a sweeter and healthier life, our team has the challenge of developing products that combine taste and health to meet the demands of consumers with the most diverse cultures.

Pioneer, Stevia Soul is present in Brazil and in the world with its main brand - Stevita - that currently has the most complete Stevia based product line.

From the raw material to the extract, until the production of the finished product, Stevia Soul is present in all aspects of the production chain.




Stevia Soul es parte del mercado de exportación más de diecisiete años, y busca ampliar cada vez más su territorio de cobertura comercial.

Con el compromiso de difundir hábitos de una vida más dulce y más saludable, nuestro equipo tiene el desafío de desarrollar productos que unen el sabor y la salud para satisfacer los consumidores de las más diversas culturas.

Pionera, la Stevia Soul está presente en Brasil y en el mundo con su marca principal - Stevita - y actualmente cuenta con la más completa línea de productos a la base de Stevia.

De la materia prima a el extracto, hasta la producción del producto acabado, Stevia Soul vende todos los aspectos de la cadena de producción.




A Stevia Soul integra o mercado de exportação há mais de 17 anos e busca cada vez mais expandir seu território de abrangência comercial.

Com o compromisso de disseminar hábitos de uma vida mais doce e saudável, nossa equipe tem o desafio de desenvolver produtos que unam sabor e saúde para satisfazer consumidores das mais diversas culturas.

Pioneira, a Stevia Soul está presente no Brasil e no mundo com sua principal marca – Stevita - e possui atualmente a mais completa linha de produtos à base Stevia.

Da matéria-prima, para o extrato, até a produção do produto acabado, a Stevia Soul comercializa todos os aspectos da cadeia produtiva.

0% América do Sul
0 % América do Norte
0 % Europa
0 % África e Oriente
0 % Ásia e Oceania

Fonte: Global Stevia Institute. Source, Mintel GNPD 2015, Data 2009-2014.

Crescimento do Mercado

O crescimento do mercado de Stevia no mundo pode ser visto no mapa acima, onde só na América Latina o índice foi de 54%. O resultado mais notável ocorreu na Europa, onde o crescimento foi de 149%, demonstrando assim a forte disseminação desse segmento.

Atualmente nossos produtos são comercializados nos Estados Unidos, Peru, Uruguai, Itália, Espanha, Portugal, França, Japão, Nova Zelândia, Austrália e Rússia. Carregamos a missão de fornecer um produto que possa ser consumido por toda família, com segurança, saúde e nutrição, isento de qualquer restrição de consumo em todos os países onde opera.